Quando formatamos sem querer uma partição, apagamos um arquivo ou ocorre um erro que nos faz ter que excluir algo importante, existe uma maneira de recupera-los através de programas recuperadores como o R-Studio.
Quando apagamos um arquivo de um HD, por exemplo, eles não são excluídos completamente. Apenas retiramos a indexação dos arquivos, ou seja, impedindo que o Sistema Operacional leia esses arquivos, mas eles ainda estão no HD.
Tutorial
Antes de começar a recuperação é indispensável que haja outra partição, para que um arquivo não sobreponha aquele que ainda está sendo recuperado.
Após a instalação, o programa pede que se digite a chave de ativação, pois o R-Studio é um programa pago.
Além da chave de ativação, é pedido que se digite o seu nome e o nome da sua companhia. Abaixo no canto direito a opção Demo, que são algumas demonstrações dos recursos do programa.
Depois de instalado, procure a partição no qual seus arquivos perdidos estavam. No caso da nossa O:
Clique em “Scan” que está na parte de cima no lado esquerdo.
Após aparecer essa janela acima, clique em “Scan”.
O tempo de escaneamento depende do tamanho da partição, ou seja, quanto maior a partição, maior será o tempo de termino do mesmo.
Depois de o escaneamento ter terminado, você irá criar uma pasta em outra partição para salvar esses arquivos recuperados. A nossa iremos criar na partição D: uma pasta chamada de “Arquivos Recuperados”.
Após criada a pasta, vamos maximizar o R-Studio e clicar na opção “Recognized0”, que está abaixo da partição O: ,e dar um duplo clique sobre ela.
Após dado o duplo clique, a tela do R-Studio ficará assim:
Agora depois de ter feito isso é hora de procurar onde estão os arquivos desejados, clicando em cada pasta e olhando se aquele é o arquivo procurado.
Quando encontrar tudo e marca no quadradinho ao lado de cada item, como mostrado na imagem abaixo:
Agora vamos a parte de cima no lado esquerdo e clicar em “Recover Marked”. Ira aparecer uma janela perguntando onde deseja salvar esses arquivos recuperados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário